A JodyJazz ESP Boquilha de Metal Banhado a Ouro para Saxofone Alto



The New ESP Alto Gold Mouthpiece
A boquilha para sax alto JodyJazz ESP está disponível nas aberturas de 5 a 9, por US$375,00. A boquilha é remetida com um conjunto de braçadeira e capa Deluxe Rovner Dark, uma rampa especial removível com uma palheta secundária folheada a ouro 24 kt e uma requintada bolsa de proteção.

Esta boquilha tem sido trabalhada desde que a ESP Ouro Tenor foi lançada. Eu considero que esta boquilha para sax alto é uma verdadeira irmã da boquilha para tenor. Os saxofones alto e tenor são diferentes, ainda que muitos de nós possamos tocar ambos. Nós todos sabemos que raramente nós preferimos a mesma marca de boquilha para ambos os instrumentos. Ao projetar esta boquilha para alto, eu tive em mente três critérios. Fazer uma boquilha para alto que cobrisse todo o espectro possível de som, que fosse tão fácil de soprar e divertida de tocar em todos os registros quanto a ESP para tenor, e também que tivesse as mesmas características de desenho para alto, tendo por base a de tenor. Isso pode induzir a erro, porque eu acredito que os saxofones alto e tenor são, definitivamente, dois instrumentos distintos. Por exemplo, na minha percepção, o sax alto é mais adequado para certo tipo de serviço musical, enquanto o sax tenor fica melhor em outro tipo. Por esta razão, eu ajustei a ESP alto de um modo que eu acho que o Cannonball Aderley teria preferido, e a ESP tenor de um jeito com o qual John Coltrane se sentiria confortável.

A JodyJazz ESP Alto Gold está disponível nas seguintes aberturas:
JodyJazz ESP Alto Gold 5 = .072
JodyJazz ESP Alto Gold 6 = .078
JodyJazz ESP Alto Gold 7 = .083
JodyJazz ESP Alto Gold 8 = .090
JodyJazz ESP Alto Gold 9 = .100

A nova boquilha ESP para saxofone alto é uma peça para todos. Jazzistas tradicionais vão encontrar uma boquilha de som caloroso e redondo, que pode reproduzir os timbres de Bird, Cannonball e Johnny Hodges. Instrumentistas que procuram um som mais contemporâneo vão amar esta boquilha com o spoiler. Assim, você terá tanta projeção e volume quanto precisar, além de um som claro, definido e brilhante. Com esta combinação, você poderá reproduzir os timbres de David Sanborn, Dave Koz, Grover Washington, Eric Marienthal, etc.


6 Perguntas
Precisa de ajuda?
Clique aqui
O benefício adicional nas boquilhas ESP é, obviamente, o spoiler. Inventado pelo grande Santy Runyon, o spoiler é uma rampa removível que tem uma palheta metálica anexada. Esta palheta metálica, de fato, vibra dentro da boquilha quando você toca, dividindo a coluna de ar e amplificando os harmônicos, aumentando o volume do som. Eu experimentei este dispositivo sem a palheta metálica e com ela. A palheta realmente acrescenta volume ao som, sem afetar a afinação ou a sonoridade. Outra coisa espantosa sobre o spoiler nas boquilhas JodyJazz é que a afinação permanece impecável, bastando colocar um pouquinho menos de pressão em relação ao ponto de embocadura afinada que você teria sem o spoiler inserido.

Se for de volume e som cortante que você precisa, mas mantendo o som afinado e redondo, com o espectro total de sonoridade do seu instrumento, então a JodyJazz ESP Alto Gold com o spoiler é a sua boquilha. Se você quiser uma boquilha de alto que toque maravilhosamente, que te permita moldar o som e te permita fazer o que quiser com ele, então a ESP Alto Gold sem o spoiler será a sua preferência. O spoiler já está incluído no preço da boquilha. Então, você sempre tem a opção de usá-lo ou não.

Essas são afirmações ousadas, e eu as faço como instrumentista e como homem de negócios. O instrumentista em mim diz: “Eu amo estas boquilhas, então, talvez você também vá amá-las.” E o negociante em mim diz: “Experimente-as sem compromisso. A garantia de devolução do seu dinheiro te cobre no caso de você não se satisfazer com elas.”

Elogios que logo chegaram sobre a nova boquilha para ESP Alto:
Laura Dreyer sobre a ESP Alto Ouro:
“Finalmente, uma boquilha de metal para sax alto que produz um som tanto claro e caloroso, quanto brilhante e vibrante. Eu conheço muitos instrumentistas que têm procurado por uma boquilha de metal para alto que lhes proporcione um som mais contemporâneo, sem soar estridente, mas até agora havia poucas opções. Sinto que finalmente encontrei o som que eu procurava.”

 

 

© 2001 by JodyJazz Mouthpieces.
Clique aqui para nos contactar


Bem-Vindo ~ Boquilhas para Sax Soprano ~ Boquilhas para Sax Alto
Boquilhas para Sax Tenor ~ Boquilhas para Sax Barítono ~ Boquilhas para Clarineta
Testemunhos ~ Tabelas de Aberturas ~ Acessórios ~ Adesivos Protetores
Testemunhos de Artistas Renomados ~ Galeria de Vídeos ~ Galeria de Fotos
Lições Grátis Online ~ Auditório ~ História da JodyJazz ~ Biografia de Jody
Links de Distribuidores ~ Política de Teste e Devolução ~ Perguntas Freqüentes
Contacte-nos ~ Informativo